
Vampire: The Eternal Struggle é um jogo de cartas colecionáveis baseado no RPG Vampiro: A Máscara publicado pela White Wolf, Inc.
O jogo foi projetado em 1994 pelo matemático e designer de jogos Richard Garfield e inicialmente publicado pela Wizards of the Coast com o nome de Jyhad.
O jogo foi projetado em 1994 pelo matemático e designer de jogos Richard Garfield e inicialmente publicado pela Wizards of the Coast com o nome de Jyhad.
Depois da expansão Sabbat, de 1996, a empresa abandonou sua publicação, e em 2000 a White Wolf assumiu o seu desenvolvimento. É atualmente um dos jogos de cartas colecionáveis mais antigos existentes no mercado. Ele é freqüentemente abreviado como VTES ou V:TES.
Em 2004, a revista americana Inquest Gamer escolheu VTES como o melhor jogo de cartas colecionáveis de todos os tempos para dois ou mais jogadores.
O jogo conta hoje com quatro torneios continentais: Norte-Americano, Sul-americano, Europeu e Australiano, além de vários torneios nacionais, incluindo o Brasileiro.
Em 2004, a revista americana Inquest Gamer escolheu VTES como o melhor jogo de cartas colecionáveis de todos os tempos para dois ou mais jogadores.
O jogo conta hoje com quatro torneios continentais: Norte-Americano, Sul-americano, Europeu e Australiano, além de vários torneios nacionais, incluindo o Brasileiro.
O que distingue VtES dos demais jogos de cartas colecionáveis é o forte elemento de jogo de grupo. Um jogador que tem sucesso em eliminar a presa recebe um reforço de marcadores, aumentando suas chances de "levar a mesa" - eliminar todos os outros jogadores. Assim há uma tendência dos jogadores ajudarem o mais fraco para frustrar o domínio dos jogadores mais fortes. Isto assegura que a maioria dos jogadores fique no jogo mais tempo, em vez de serem eliminados rapidamente pelos jogadores com as melhores cartas.
Estas condições criam um jogo onde os jogadores quase sempre estão interagindo com os outros a curto prazo e planejando suas metas a longo prazo em vez de simplesmente esperar pela sua vez de jogar. Vampire: The Eternal Struggle é um jogo de negociação, habilidade, e construção de decks.
Estas condições criam um jogo onde os jogadores quase sempre estão interagindo com os outros a curto prazo e planejando suas metas a longo prazo em vez de simplesmente esperar pela sua vez de jogar. Vampire: The Eternal Struggle é um jogo de negociação, habilidade, e construção de decks.
Transações e alianças, para um momento específico ou para o jogo inteiro, geram uma grande partida. Um tipo próprio de cartas, as cartas políticas, é projetado pensando nisto. Quando uma votação é chamada, cada jogador dá votos, ou usando votos concedidos por cartas em jogo (normalmente por vampiros com um título) ou jogando cartas da mão.
Apesar das qualidades o jogo é, relativamente, pouco jogado nos paises de língua portuguesa. Uma das principais complicações é o fato de não haver uma versão em língua portuguesa.
Apesar das qualidades o jogo é, relativamente, pouco jogado nos paises de língua portuguesa. Uma das principais complicações é o fato de não haver uma versão em língua portuguesa.
Fonte WW.
Bacana o texto! Qual a fonte, Godoy?
ResponderExcluirCom certeza o melhor, por isso que é viciante pra porra... estratégia atrás de estratégia, o xadrez da vida conteporanea =]...
ResponderExcluir