quinta-feira, 23 de julho de 2009

TARIQ BOCA NERVOSA


Tariq ibn Ziyad , foi um general Omíada que comandou a conquista da Península Ibérica, ocupada até então pelos visigodos em 711.
Musa ibn-Nusair, governador do Norte de África incumbiu-o de defender a posição de um grupo de herdeiros do rei Vitisa, facção inimiga do reino visigótico em funções na altura.

A 30 de Abril de 711, o exército de Táriq desembarcou no rochedo a que posteriormente se chamou Djebel el-Tarik ou Jabal Tariq ("monte de Tárique"), que hoje é conhecido como Gibraltar. Depois de ter todo o exército em terra, conta-se que mandou queimar os navios e terá dito aos seus soldados:
"Irmãos pelo Islão! Temos agora o inimigo pela frente e o mar profundo por detrás. Não podemos voltar para o nosso lar, porque queimamos os nossos barcos. Agora só nos resta derrotar o inimigo ou morrer de forma covarde, afogando-nos no mar. Quem me seguirá?"


As tropas mouras, quase unicamente constituídas por berberes, invadiram o reino visigótico e obtiveram uma vitória decisiva a 19 de Julho de 711, onde foi morto o rei Rodrigo dos visigodos.
Seguiram-se as tomadas de Córdova e de Toledo, em Outubro do mesmo ano. Pouco depois receberia reforços de Musa ibn-Nusair. Com este, apoderou-se de quase toda a península. A tomada de Saragoça é o marco do final desta conquista. Táriq terá sido governador das terras conquistadas, mas por pouco tempo. Musa terá tido contratempos políticos e Táriq tê-lo acompanhado de volta a Marrocos, onde foi morto em 720.

Tariq (assamite) Procurado por caçar cainitas da Camarilla. Ultimamente ele tem enviado crânios de suas vítimas para os Justicar como provocação. O clã Brujah é responsável pela sua captura.



Deck Name: TARIQ BOCA NERVOSA
Created By: GODOY
Crypt: (12 cards, Min: 13, Max: 28, Avg: 5,58)


4 Tariq cel AUS FOR OBF QUI7 Assamite
3 Tariq cel AUS FOR OBF QUI7 Assamite
1 Zoe cel obf AUS 3 Malkavian
2 Isabel de Leon AUS 3 Toreador
1 Dorian Strack cel AUS 4 Toreador
1 Le Dinh Tho aus dom NEC 5 Nagaraja

Library: (90 cards)-------------------

Master (10 cards)
2 Celerity
1 Path of Death and the Soul
2 Tension in the Ranks
1 Yoruba Shrine
1 Archon Investigation
1 Direct Intervention
2 Vast Wealth

Action (5 cards)
3 Nose of the Hound
2 Bum`s Rush

Action Modifier (8 cards)
4 Forced March
4 Freak Drive

Reaction (10 cards)
3 Delaying Tactics
3 On the Qui Vive
4 Telepathic Misdirection

Combat (47 cards)
10 Amaranth
5 Aura Reading
5 Rolling with the Punches
2 Skin of Steel
2 Soak
5 Telepathic Tracking
4 Psyche!
4 Selective Silence
6 Pursuit
4 Taste of Death


Retainer (2 cards)
2 Ghoul Retainer

Equipment (3 cards)
2 Rowan Ring
1 Ivory Bow

Combo (5 cards)
5 Draught of the Soul




Ficou legal?
O que acharam?Passei....

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Egothha - Steve Coombs, ganhador de um torneio realizado na DragonCon in Atlanta, Georgia.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

UMA FIGURA REAL



Muitos dos personagens tiveram seus nomes de pessoas que já viveram entre nós...
Vamos começar a seção por uma Independent, Red List:

MATA HARI (OLHO DO DIA)

Mata Hari, nome artístico de Margaretha Geertruida Zelle, (1876—1917) foi uma dançarina exótica dos Países Baixos que foi acusada, condenada e executada por espionagem durante a Primeira Guerra Mundial.


Mata Hari era filha de um empresário com uma descendente de javaneses. No início do século XX, depois de uma tentativa fracassada de se tornar professora, um casamento igualmente fracassado e de ter dois filhos, ela se mudou para Paris. Ela posava como uma princesa javanesa e se tornou uma dançarina exótica. Seu pseudônimo Mata Hari quer dizer sol (mais literalmente "olho do dia") em malaio e língua indonésia. Ela também foi uma cortesã que teve casos amorosos com vários militares e políticos.


Existem numerosos rumores em torno de sua execução. Um dos mais fantasiosos diz que os soldados do pelotão de fuzilamento tiveram de ser vendados para não sucumbir a seu charme. Outra história cita que Mata Hari jogou um beijo aos seus executores antes que começassem a disparar. Uma terceira versão diz que ela não só jogou um beijo, mas também abriu a túnica que vestia e morreu expondo o corpo completamente nu.
Existe um último e mais complicado rumor (e ainda assim um dos mais persistentes). Mata Hari estaria estranhamente serena durante o fuzilamento. Teria aceitado uma dose de rum, mas se recusado a ser vendada ou amarrada a uma árvore. A explicação seria de que um jovem francês chamado Pierre de Morrisac pretendia enganar o pelotão de fuzilamento carregando suas armas com balas de festim.


No entanto a armação falhou e as armas foram devidamente carregadas. Dificilmente essa história seria algo mais do que uma lenda, já que guarda uma semelhança suspeita com a popular ópera Tosca, criada por Puccini.
O filme de 1931, "Mata Hari", descreve seus últimos dias de vida. Greta Garbo interpretou o papel principal.


Agora um deck bem estranho....


Crypt:


5x Mata Hari 7 CHI OBF aus for qui 2 votes Ravnos:
2x Callirus 5 CHI FOR ani Ravnos:
1x Hazimel 11 ANI AUS CHI FOR POT dem 2 votes Ravnos:
1x Eurayle Gelasia My 6 AUS OBE for pre Salubri:
1x Tsunda 6 CHI abo ani dem magaji Ravnos:
1x Paul Forrest, Fals 5 chi for pre Ravnos:
1x Marion French 3 ani chi Ravnos:


Library:

Action [6]
6x Edged Illusion

Action Modifier [15]
5x Bribes
3x Fata Morgana
6x Freak Drive
1x Kindred ManipulationAction

Modifier/Combat [12]
8x Mirror Image
4x Occlusion

Equipment [1]
1x Treasured Samadji

Master [25]
1x Auspex
5x Blood Doll
1x Demonstration
1x Fame1x Ferraille
1x Fortune Teller Shop
1x Park Hunting Ground
2x Parthenon, The
1x Path of Paradox, The
2x Secure Haven
2x Short-Term Investment
3x Svadharma
2x Tension in the Ranks
2x Ventrue Headquarters

Political Action [20]
1x Banishment
3x Consanguineous Boon
1x Disputed Territory
7x Free States Rant
7x Kine Resources Contested
1x Rumors of Gehenna

Reaction [11]
6x Telepathic Counter
5x Wake with Evening's Freshnes


O que acharam? Meio loco né!!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009


Carmine Giovanni - Christian Chenard, campeão do Torneio Continental Norte-Americano de 2004.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Homenageados


A White Wolf já homenageou várias pessoas publicando cartas com suas imagens, toda a semana vou publicar um ou dois homenageados, vamos começar por esse cara ai:

Adonai - Jeffrey Thompson, jogador que venceu um draft tournament de Sabbat em uma DragonCon , um torneio onde o prêmio era ter seu rosto como base da arte de um vampiro: Adonai - Salubri Antitribu.

Ele o dono de um dos sites mais importantes de V:tes do mundo: http://www.thelasombra.com/ . Quem não conhece, vale a pena entrar pra ver. Tem vários decklists, artigos, entrevistas... támbém tem vendas, mas atualmente ele não vende mas pro Brasil.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Esse é o jogo!!!!


Vampire: The Eternal Struggle é um jogo de cartas colecionáveis baseado no RPG Vampiro: A Máscara publicado pela White Wolf, Inc.
O jogo foi projetado em 1994 pelo matemático e designer de jogos Richard Garfield e inicialmente publicado pela Wizards of the Coast com o nome de Jyhad.
Depois da expansão Sabbat, de 1996, a empresa abandonou sua publicação, e em 2000 a White Wolf assumiu o seu desenvolvimento. É atualmente um dos jogos de cartas colecionáveis mais antigos existentes no mercado. Ele é freqüentemente abreviado como VTES ou V:TES.
Em 2004, a revista americana Inquest Gamer escolheu VTES como o melhor jogo de cartas colecionáveis de todos os tempos para dois ou mais jogadores.
O jogo conta hoje com quatro torneios continentais: Norte-Americano, Sul-americano, Europeu e Australiano, além de vários torneios nacionais, incluindo o Brasileiro.
O que distingue VtES dos demais jogos de cartas colecionáveis é o forte elemento de jogo de grupo. Um jogador que tem sucesso em eliminar a presa recebe um reforço de marcadores, aumentando suas chances de "levar a mesa" - eliminar todos os outros jogadores. Assim há uma tendência dos jogadores ajudarem o mais fraco para frustrar o domínio dos jogadores mais fortes. Isto assegura que a maioria dos jogadores fique no jogo mais tempo, em vez de serem eliminados rapidamente pelos jogadores com as melhores cartas.
Estas condições criam um jogo onde os jogadores quase sempre estão interagindo com os outros a curto prazo e planejando suas metas a longo prazo em vez de simplesmente esperar pela sua vez de jogar. Vampire: The Eternal Struggle é um jogo de negociação, habilidade, e construção de decks.
Transações e alianças, para um momento específico ou para o jogo inteiro, geram uma grande partida. Um tipo próprio de cartas, as cartas políticas, é projetado pensando nisto. Quando uma votação é chamada, cada jogador dá votos, ou usando votos concedidos por cartas em jogo (normalmente por vampiros com um título) ou jogando cartas da mão.
Apesar das qualidades o jogo é, relativamente, pouco jogado nos paises de língua portuguesa. Uma das principais complicações é o fato de não haver uma versão em língua portuguesa.

Fonte WW.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quinta e dia de jogatina....

Primeiro blog de v:tes em BH (eu acho huahauah)...

A White Wolf deu uma mostra do que vai ter em Ebony Kingdom:
http://www.white-wolf.com/vtes/index.php?line=Checklist_EbonyKingdom

Heirs of the Blood
Essa parece ser o nome da nova expansão que sairá no segundo semestre deste ano.

Todas as quintas-feiras reunimos para mais uma seção de v:tes no Bar Lua Nova, também conheicido por bar do Bigode...